A Central de Extensões é o melhor canal para expor seu aplicativo para nossa base de clientes e tornar um excelente canal de aquisição de novos clientes para sua empresa.temos
Através do nosso ecossistema, seu aplicativo ganha visibilidade junto a milhares de empresas que já utilizam o Bling, aumentando significativamente as chances de novas instalações e ativações.
O suporte e a confiança associados ao Bling também ajudam a convencer potenciais clientes da qualidade e confiabilidade do seu aplicativo.
Explore uma documentação detalhada e completa
Crie soluções customizadas para você, seu negócio ou cliente
Desenvolva projetos B2B e gere novas fontes de receita
Automatize, atualize e faça análises personalizadas com menor tempo de desenvolvimento
Conte com uma API pública em constante atualização e com regras que assegurem a confidencialidade, integridade e a acessibilidade das informações disponíveis
Explore a documentaçãoAPI (Application Programming Interface) é um conjunto de protocolos e ferramentas que facilitam a integração entre softwares e permitem que uma solução se comunique com outros produtos e serviços sem precisar acessar a interface gráfica da solução diretamente, tudo isso através do que chamamos de interface.
O intuito de uma API é a troca de dados entre sistemas implementados em diferentes tecnologias que utilizam o mesmo protocolo de comunicação.
No Bling, usamos a API para integrar as nossas soluções com parceiros, sendo possível criar processos de automatização, atualização ou análise de registros, criação de novos aplicativos e uma vasta gama de soluções que podem ser criadas para facilitar a vida dos nossos clientes.
A API é pública e está disponível para quem deseja estender as funcionalidades já existentes no Bling, podendo criar plugins ou componentes em sistemas próprios.
A utilização da API permite a realização de operações de forma independente, visto que os recursos do Bling serão controlados pelo cliente da API, podendo utilizar a API para implementar soluções próprias.
No Bling, usamos um padrão de arquitetura para a API chamado de REST (Representational State Transfer).
O REST ignora os detalhes da implementação do componente e a sintaxe de protocolo visando focar nos papéis dos componentes, nas restrições sobre sua interação e na sua interpretação de elementos de dados significativos. Ou seja, o usuário deve fazer uma requisição HTTP para algum endpoint disponível para solicitar, enviar ou modificar dados do sistema, então o endpoint de API transfere uma informação do estado do recurso ao solicitante. Essa informação é entregue via HTTP utilizando um formato de mensagem do tipo JSON.
Sim. A utilização da API do Bling requer a criação de uma conta, para cadastro de um aplicativo de visibilidade pública. É necessário também passar por um processo de homologação, o qual assegura a conformidade da conta com os padrões exigidos pela API. Concluída a etapa de testes de 30 dias, a conta permanece ativa, dispensando a necessidade de solicitar isenções para prosseguir com o uso do serviço.
No Bling existem limites de frequência, no qual a regra permite até 3 requisições por segundo e 120 mil requisições por dia. Entretanto, existem também outras validações por bloqueio de IP.
A limitação de API é o processo de limitar o número de requisições que um usuário pode fazer em um determinado período.
A Central de Extensões é a loja de aplicativos do Bling. Nela, o seu aplicativo ficará visível para toda a base de clientes do Bling, permitindo que eles contratem os produtos e serviços oferecidos por parceiros integrados.
Para publicar seu aplicativo na Central de Extensões, é necessário que você esteja integrado com o Bling via API V3. Clicando aqui você pode consultar a documentação e como realizar o desenvolvimento.
Sim, é cobrado um pequeno percentual sobre o valor da mensalidade do seu produto, de acordo com o número de clientes integrados. Você pode consultar os valores e a forma de pagamento clicando aqui.
Sim, o aplicativo continuará conectado na API V3, mas ficará oculto na Central de Extensões. Isso significa que os clientes não conseguirão encontrá-lo para contratação.
Você pode abrir um ticket pelo portal de suporte clicando aqui ou entrar em contato pelo telefone (54) 3771-7278.